O que vestir e o que levar em um show de rock?

show

O Rock in Rio 2015 tá chegando e vejo que muita gente tá bem animada, fazendo contagem regressiva e tudo mais! Eu, infelizmente, não vou no Rock in Rio, porém, ainda esse mês vou para o Live Music Rocks, que é um festival de música da Samsung, que vai acontecer em São Paulo. Então, podemos dizer que estou bem animada, por que são raras as oportunidades que tenho para ir em shows (morar no Espírito Santo tem lá suas desvantagens, bandas nunca fazem shows por aqui).

Eu vi vários posts mostrando looks legais para shows, lindos, porém a maioria das vezes, não eram nada confortáveis! E, para mim, conforto é algo que não se pode faltar em um show, principalmente porque eu teria que ficar de pé por horas, no meio de um monte de gente. Conforto é a chave para um show bem aproveitado e tranquilo, sem passar por perrengues.

looks

Esses seis looks que separei são claramente confortáveis. Shorts, leggings e calças jeans são perfeitos para estar no meio da multidão. O look com a saia, claro, é para quem tem a oportunidade de ficar em um lugar mais confortável e menos lotado, como pistas premium e afins. Nada muito justo ou apertado, acho que blusas mais larguinhas são as melhores pedidas porque você pode passar muito calor (muito provavelmente vai passar, haha). Acho que T-shirts de bandas são legais, mas não essenciais, mas vamos admitir que ficam bem mais no clima de show de rock, né? 🙂

BOLSAS

Outro erro que vi muito em posts com looks para shows é que alguns deles contavam com bolsas enoooormes. Isso é bem errado, porque: 1º você não pode levar muita coisa para dentro de um show. Muitos lugares não aceitam que levem garrafinhas e só alguns permitem a entrada de lanches, mas acho que a correria de um show é tanta que você nem vai ter tempo para comer direito. Se acha que vai sentir fome, leva um Club Social, que é pequeno e sacia.

2º como eu disse, você vai estar no meio da multidão, uma bolsa grande, além de ser um incomodo para quem vai estar perto, pode ser muito bem agarrada e levada embora. Muitas vezes não há guarda-volumes, então uma hora ou outra, a bolsa grande vai virar uma chateação para você. As bolsas menores, de alça, são as melhores porque cabe tudo o que você precisa e não ocupam muito espaço, fora que você pode passar ela pelo peito e vigiá-la o show inteiro.

SAPATO

Outra coisa que também erram muito na hora de indicar: sapatos de salto alto. Muitas vezes botas de salto alto também. Digo e repito, você vai estar no meio de uma multidão, imagina pisar no pé de alguém com esse salto! Se desequilibrar e cair pode acabar em tragédia também! E como você vai ficar, no mínimo, mais de três horas de pé, o salto pode virar outra chateação. Escolha aquele seu tênis mais velhinho, que você tem certeza que é confortável, ou aquela bota sem salto que é super tranquila de usar, seus pezinhos vão agradecer (e os pés das outras pessoas também!)

coisasessenciais

Essas são as coisas importantíssimas que você deve levar para o show e que cabem em qualquer bolsa pequena. Protetor solar também é bom levar, caso for um show de dia. Se parecer que vai chover, leve uma capa de chuva dobradinha também que não ocupa muito espaço. Band aid, apenas um ou dois já basta.

É isso aí, acho que se você seguir essas dicas você poderá se divertir bastante e ter um show bem agradável! E aí, quem aqui tem algum show para ir e de qual banda? Me contem dos comentários! 😀

Beijinhos,

=)

8 comentários em “O que vestir e o que levar em um show de rock?

  1. As suas dicas são as mais completas que eu já li sobre dicas para ir nos shows *.* embora eu também não vá, aqui na minha cidade em outubro tem a festa da tilápia e são 4 dias de shows a noite *–* vou usar suas dicas, porque da última vez eu fiquei de baixo de chuva kk, mas deu para me divertir. Beijos.

    http://www.charme-se.com

    • Que legal que curtiu as dicas! Fico muito feliz em ter ajudado, hehe ❤ Aproveita a festa e curta muito, tá? Obrigada pela visita! 😀

    • Sim sim, via das dúvidas é só guardar o dinheiro em lugares diferentes para evitar furto, tipo um pouco na cintura e um pouco no sutiã, por que caso aconteça, você não perde tudo! Que bom que você curtiu o post! Obrigada pela visita ❤

Deixe um comentário

