Como era a vida nas comunidades hippies dos anos 60

Durante os anos 60 e 70, principalmente nos Estados Unidos, a cultura hippie começou a se expandir e ficar cada vez mais popular, dela se originou as utópicas comunidades hippies. As comunidades eram grupos de pessoas cansadas da violência que assombrava o país na época e que se juntaram para viver em vilas perto de florestas. Lá seguiam o estilo de vida que acreditavam ser o ideal.

Cada comunidade era diferente, algumas eram severamente religiosas enquanto outras não. Do mesmo modo, as drogas eram permitidas em algumas comunidades, mas eram proibidas em outras. Lá os homens, mulheres e crianças conviviam bem e consideravam uns aos outros como uma grande família. Era comum construirem as próprias casas e plantarem os alimentos que consumiam. Mas sabe o que todas essas comunidades tinham em comum? Elas sempre tinham como base a paz e o amor!

A fim de mostrar esse estilo de vida natural, a revista LIFE fez uma reportagem especial, em 1969, sobre essas comunidades. O fotográfo responsável pela matéria, John Olson, registrou diversas cenas raras e hoje podemos ter um gostinho de como eram essas vilas de 50 anos atrás.

A matéria você pode conferir aqui, mas ainda assim vou postar algumas fotos que achei que valem a pena compartilhar pra um post no maior estilo “túnel do tempo”, hehe 🙂

comunidades-hippies6 comunidades-hippies8 comunidades-hippies7 comunidades-hippies1 comunidades-hippies15hippie-commune-the-farm-3 comunidades-hippies5

E aí, quem mais acha que nasceu na época errada? Haha 😀 Me contem o que acharam!

Beijos, paz e amor,

=)

Anúncios

14 comentários em “Como era a vida nas comunidades hippies dos anos 60

  1. Os hippies sempre tiveram umas ideias muito incríveis. Eles até iniciaram muitos movimentos sociais importantes. Talvez tenha nascido um pouco atrasada kkk
    ;*

    • Isso aí, os hippis foram responsáveis por vários movimentos que pintam por aí até hoje 🙂 Que bom que gostou! Obrigada pela visita como sempre ❤ ❤

  2. Você é fanzaça da cultura Hippie. Venho te observando e já é bem a segunda vez que destaca a moda de paz e amor. Eu acho lindo o estilo. Mas não optaria viver nessa época. Adorei esses teus posts.. Bem interessantes e só confirma meus aprendizados sobre a cultura deles. Sucesso, Leticia Siller.

    • Eu adoro a cultura hippie, até acho que nasci um pouco atrasada, haha 🙂 Que bom que curtiu! Sucesso pra nós dois! 😀 Obrigada pela visita!

  3. Acho sim que nasci atrasada! Sou adepta das roupas, da cultura e do lifestyle!
    Adorei o post!

  4. Existe uma comunidade próximo a serra gaúcha que ainda vive exatamente nessa vibe. Tirando claro o acesso a modernidade tecnológica que invadiu todos os lugares, é quase como estar nos anos 70. Ótima matéria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: